Apresentador Datena manda repórter ir para casa durante o programa e dispara: “Você não pode continuar trabalhando”

Uma situação bastante incomum chamou a atenção nesta sexta-feira (27). Durante o programa, o apresentador José Luiz Datena simplesmente dispensou um repórter e mandou ele ir para casa. Contudo, porque Datena fez isso mesmo sabendo que estava sendo transmitido para todo o Brasil?

Pode parecer estranho num primeiro momento, mas a decisão de Datena foi bastante sensata. Através da produção, o apresentador recebeu a informação que o repórter havia tido contato com um motorista que testou positivo para coronavírus. Então, para minimizar os riscos, Datena achou melhor ele não continuar trabalhando:

“Lucas ficou sabendo disso agora e eu também. Eu não sou médico da Band, mas pelos protocolos naturais o Lucas não pode trabalhar, não preciso nem consultar o médico da Band. Se você acabou de saber eu agradeço demais a sua participação, mas infelizmente pelos protocolos da saúde você não pode continuar trabalhando.” Além disso, Datena informou que sua equipe prestaria apoio ao repórter:

“A gente vai dar um jeito de rendê-lo, sua preocupação com a sua saúde é maior que qualquer coisa. Você está literalmente dispensado. Você pode ir para casa e procurar o médico se for necessário.”

O episódio foi bem visto, pois reforçou uma postura de cautela que é imprescindível para o momento atual.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: