Após usar celular carregando na tomada, adolescente de 14 anos toma choque elétrico e não resiste

Uma fatalidade envolveu um adolescente de 14 anos que veio a óbito após tomar um choque elétrico no momento em que usava um aparelho celular carregando na tomada. O jovem Max Willyan dos Reis Gomes ainda foi socorrido pelo Samu em Alexânia, no entorno do Distrito Federal, mas não resistiu e veio a óbito logo em seguida.

O caso aconteceu em uma chácara da família que fica a 5 km da cidade. O adolescente, que estava nos fundos da casa, estava usando o celular no momento em que o aparelho estava carregando por meio de uma extensão. Max levou uma descarga elétrica muito forte. Segundo testemunhas, houve um barulho alto e o adolescente havia sido arremessado a alguns metros de distância do local onde o aparelho estava carregando. Entenda possíveis causas desse tipo de acidente…

Especialistas confirmam que o risco de usar o celular carregando existe, apesar de ser bastante reduzido caso o carregador e a bateria do celular sejam originais e estejam em bom estado de conservação.

“Nem carregador nem celular são construídos para dar choque ou explodir. Eles nascem para serem seguros. Mas se houver falha no carregador, principalmente nos não originais, ou na própria bateria, pode ter problemas. Então, se pode acontecer, a recomendação é que a pessoa não faça o uso do aparelho com ele carregando”, explica o engenheiro eletricista Edson Martinho, diretor-executivo da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: