Após ter patas decepadas, pitbull ganha cadeira de rodas

Na última quinta-feira (9), o pitbull Sansão, de 2 anos, recebeu uma cadeira de rodas que o permitirá se locomover após ter as duas patas traseiras arrancadas com golpe de foice, na última segunda-feira (7), em Confins (MG).

Patrícia Oncken, proprietária da Pés de Pets, loja especializada em fabricar cadeiras de rodas para cães, que fez a doação. “As pessoas me marcaram no Instagram. Fiz uma cadeira de rodas e doei para ele”, disse.

A médica veterinária Ticiana Lima Dornas disse que a cadeira de rodas pode ser usada como definitivo, mas estuda a possibilidade de Sansão utilizar uma prótese fixa. “Acreditamos que uma prótese traria mais qualidade de vida para ele. Embora só seja possível a colocação em uma das patas (pois a outra perdeu um osso necessário) mesmo que ele ande com três patas apenas, seria mais confortável para o Sansão essa possibilidade do que a cadeira de rodas que precisa ser colocada e retirada todo dia”, afirma.

Apesar do susto com toda a situação, Sansão está conseguindo se adaptar ao novo equipamento, explica Ticiana. “Ele ainda está um pouco desconfiado e precisa do nosso auxílio para se locomover, mas consegue utilizar as patas dianteiras para isso e com o tempo já vai está andando para todo os lados”, contou.

“Ele é muito forte! Não é qualquer cachorro que sofre o que ele sofreu e sobrevive. Ele perdeu bastante sangue, tivemos que fazer transfusão, ficou anêmico, voltou a comer apenas hoje, fora o risco infecção”, disse a médica veterinária.

Sansão teve a duas patas traseiras decepadas por dois homens vizinhos à empresa onde o cachorro ficava. Ele teria pulado o muro da firma e entrou em confronto com o cão dos suspeitos, segundo conta o tutor Gleidson Justino da Silva. Por vingança, os homens cortaram as patas do animal com uma foice.