Search
Close this search box.

Após ter atendimento negado por hospital, garota de dois anos falece na Bahia

Na manhã dessa segunda feira (7) circulou nas redes uma triste notícia. Uma garota de apenas 2 anos faleceu após hospital negar atendimento. O caso aconteceu em Itabuna, sul da Bahia, na noite desse sábado (5). Segundo os pais da criança, ao chegar no Hospital Manoel Novais, no bairro Alto Maron, os profissionais do estabelecimento afirmaram “não atende pacientes pelo SUS”. A garota que estava em estado grave não aguentou e faleceu.

De acordo com os responsáveis, tudo começou na noite de sábado, quando a criança começou a passar mal e os pais a levaram para UPA Monte Cristo. Assim, foram surpreendidos no local quando os atendentes falaram que a unidade não estava atendendo casos pediátricos. Segundo a prefeitura de Itabuna, a unidade não estava fazendo atendimentos pois está sendo exclusivamente utilizada para atender adultos com suspeita de Covid-19.

Nesse contexto, os profissionais da UPA aconselharam os pais da criança a procurar atendimento na maternidade Ester Gomes. Entretanto, eles se dirigiram ao Hospital Manoel Novaes, onde não conseguiram atendimento pois o estabelecimento não atende pelo SUS. Assim, eles decidiram voltar para a UPA, porém, quando chegaram no local, a criança já estava sem sinais vitais. O óbito foi confirmado às 20:40hrs e a criança foi enterrada nesse domingo dia (6).

O Hospital Manoel Novaes ainda não se posicionou sobre o caso.

 

Da redação Acontece na Bahia