Após tensão, Rodrigo Maia, diz que não vai aceitar pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Nesta segunda-feira (1) uma notícia chamou a atenção do povo. Isso porque, prestes a sair do cargo, o presidente da Câmara dos Deputados tomou uma atitude inesperada.

Nos últimos tempos, a relação entre o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi marcada por arranhões e alguns episódios polêmicos. Então, no último domingo, em reunião com colegas de partido e com outros políticos, Rodrigo Maia teria sinalizado que poderia sinalizar o andamento de algum dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro, que são mais de 60. Contudo, Maia tomou uma atitude inusitada nesta segunda-feira.

Deixando o cargo hoje, Maia se pronunciou sobre esses pedidos de impeachment contra o presidente Bolsonaro e afirmou que não deve dar andamento a nenhum deles. De acordo com o portal Globo, Maia afirmou: “Não vou deferir impeachment.” Além disso, a câmara está diante da iminente eleição para um novo presidente, o que faz qualquer decisão ter um tom bastante estratégico entre as alianças parlamentares.

Da Redação do Acontece na Bahia.