Após surto de novos casos, Guiné oficialmente anuncia uma nova epidemia de Ebola na região

Uma notícia assustadora circulou nas redes nesta manhã de segunda-feira (15) e chamou a atenção dos internautas. Após as crises com a doença entre 2014 e 2016, o governo de Guiné volta a anunciar no último domingo (14) a existência de uma nova epidemia de Ebola no país. Os casos ocorreram na sua região sudeste e conta com pelo menos sete infecções e quatro mortes.
“A primeira investigação realizada contabilizou sete casos, todos com mais de 25 anos (quatro homens e três mulheres), entre os quais (há) três óbitos (…) As três primeiras amostras enviadas para os laboratórios de Gueckedou e Conakri foram positivos para o Ebola”, afirmou a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) do governo local, através de uma nota.
Assim, o Ministério da Saúde guineense noticiou oficialmente a existência de uma nova epidemia na região. Nesse contexto, eles afirmaram que colocarão em prática planos e protocolos de rastreamento dos infectados e isolamento. Além disso, o país pretende também acelerar o processo de vacinação contra a doença.
O novo surto foi detectado nas proximidades da cidade de N’Zerekore e sua origem provavelmente vem do enterro de uma enfermeira que faleceu devido à doença em janeiro.
Assim, surge novamente o medo e a preocupação da OMS (Organização Mundial de Saúde) com o ressurgimento da doença nesta região que foi tão afetada pela infecção.
Da redação Acontece na Bahia.
Tag(s): Ebola, Epidemia, internacional.
Categoria(s): Destaque.
Comente: