Após soltarem serpente píton por engano, agentes recebem chamado de ciclista e encontram o animal

Após a falha, os agentes precisaram sair à procura dela

Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal encontraram, neste sábado (9), a cobra píton que havia sido solta acidentalmente nessa semana. Tudo começou quando uma equipe do Batalhão de PM Ambiental (BPMA) confundiu o animal e o soltou. Mas afinal, o que aconteceu?

Tudo começou quando quando os policiais fizeram o resgate da cobra e depois a levaram até uma área de mata, soltando-a logo em seguida na última quarta-feira. Os agentes achavam que se tratava de uma jiboia, mas as imagens da soltura repercutiram nas redes sociais e pessoas perceberam que na verdade se tratava de uma cobra píton. Como a espécie não é nativa e consegue se reproduzir sozinha, a cobra colocava em risco o equilíbrio ecológico do local. Portanto, os agentes reconheceram o erro e já estavam à procura do animal. Felizmente, neste sábado, um ciclista que passava pela região do Riacho Fundo viu o animal e rapidamente acionou a corporação, que chegou a tempo e conseguiu resgatar a serpente. A PM afirmou o seguinte:

“O animal, de aproximadamente 2 metros, está aparentemente saudável e foi encaminhado à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.”

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: