Após ser expulso por utilizar o cartão de crédito da polícia para abastecer o próprio carro, Ex-delegado é preso furtando loja de shopping

Uma história inusitada circulou nas redes nesta manhã de quarta-feira (17) e chamou a atenção dos internautas. A Polícia Militar prendeu ex-delegado da Polícia Civil Delmiro Baturité Queiroz Zamenhof, na tarde de segunda-feira (15), após ser pego furtando objetos de loja no shopping. O fato ocorreu no shopping do bairro Papicu, em Fortaleza.

De acordo com o site Diário do Nordeste, o ex-delegado foi preso após ser abordado por uma equipe de policiais portando uma sacola com diversos itens da loja sem nota fiscal.

Assim, os policiais encaminharam Delmiro para o 15º Distrito Policial (DP), onde ele prestou depoimento e foi autuado em flagrante por furto. Nesse contexto, a família do homem afirmou em reportagem que ele convive com transtornos psicológicos.

Após pesquisar o passado de Delmiro, a equipe de reportagem encontrou registros que no ano de 2013, o então delegado foi expulso da Polícia Civil devido a uma acusação de transgressão disciplinar de natureza gravíssima.

Após investigação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o homem foi expulso do cargo por uso indevido do cartão corporativo da 9ª DP, onde ele trabalhava. De acordo com as investigações Delmiro Baturité abastecia seu carro particular com o cartão de uso exclusivo da polícia.

O ex-delegado também se envolveu em outras histórias polêmicas como a liberação indevida de presos. Na época ele foi afastado do cargo por não autuar em flagrante suspeitos de tráfico de drogas. Ele também foi preso na cidade de Maracanaú após tentar subornar policiais em 2015.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: