Após ser demitida da Record e romper com a Igreja Universal, Andressa Urach se “reconverte” sob nova ótica: “Lutei contra uma mágoa”

Um caso bastante inusitado tomou as manchetes nesta terça-feira (29). Após romper de maneira bastante complicada com uma grande igreja, uma modelo e influenciadora agora escolheu retomar a sua prática religiosa sob outra ótica. Mas afinal, o que aconteceu?

A modelo Andressa Urach causou polêmica ao deixar a Igreja Universal e ser demitida da Record neste ano. Na época, ela afirmou que deu praticamente tudo que tinha para a igreja e disse que a instituição teria “levado a alma dela ao inferno”:

“Depois de seis anos de lavagem cerebral em que me fizeram acreditar que eu tinha que dar meu tudo para Deus. Me levaram praticamente tudo que eu tinha, foi mais de R$ 1,5 milhão e meio que doei nesses últimos anos para a instituição, fora o meu amor e tempo que dediquei, como todos sabem, e agora que não tenho mais dinheiro para dar, ainda fui demitida da Record. Parabéns igreja universal por levar minha Alma ao inferno! Parabéns.”

Além disso, Andressa Urach, que havia entrado na igreja após um período de intensa dificuldade, desabafou que não havia se sentido tão explorada assim nem na época da prostituição:

“Gente, eu não escondo nada de ninguém. Nos últimos meses passei por uma decepção tão grande, que não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso. Dediquei meus últimos seis anos da minha vida para Jesus, como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim, nem no tempo da prostituição.” Mas não é só isso.

Fé e retomada

Contudo, aparentemente bem melhor, agora Andressa escreveu sobre uma grande mudança. Segundo a publicação, ela afirmou que retomou sua fé de uma nova forma, e que o novo relacionamento contribuiu para isso:

“No mês de setembro eu chorei muito, lutei contra uma mágoa que, literalmente, levou-me ao fundo do poço. No mês de outubro me afastei dos caminhos do Senhor. Sim, chutei o balde e me desconverti. Em novembro Deus te usou, amor, para me converter de novo aos caminhos do Senhor. E, agora, no mês de dezembro, Deus me presenteou com nosso casamento e me fez voltar aos braços do Pai. Vamos começar a congregar nela, mas dessa vez olhando só para Jesus, pois Ele nunca vai nos abandonar ou decepcionar! Te amo, Jesus.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: