Após reunião com Putin, Bolsonaro afirma que existe “grande chance” de o país produzir a vacina russa Sputnik V

Uma notícia chamou a atenção dos leitores nesta manhã de quarta-feira (6). O presidente Jair Bolsonaro afirmou, após uma reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que há uma grande possibilidade de o Brasil fabricar a [vacina] Sputnik V”. A informação foi dada pelo próprio presidente em uma entrevista à CNN.

“O Brasil avançou na negociação, sem intermediário. A negociação é entre o governo brasileiro e o governo russo”, disse durante a entrevista. “Logicamente dependemos ainda de resolver alguns entraves aqui no Brasil e estamos com contatos com as demais autoridades, entre eles a Anvisa, de como nós podemos efetivamente importar essa vacina”, afirmou o presidente.

Além disso, os dois chefes das repúblicas acertaram o envio de agentes da Anvisa à Rússia, afim de inspecionar as instalações de produção da Sputnik V e de seus insumos.

O Brasil deve receber ainda essa semana o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy, com o intuito de discutir formas de acelerar a importação do imunizante.

Da redação Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: