Após receber notícia difícil, morre Alejandro Sabella, ex-jogador e técnico que levou a Argentina ao segundo lugar na Copa

Morreu nesta terça-feira (8) o técnico Alejandro Sabella, aos 66 anos. Sendo um dos grandes nomes do esporte no país, ele piorou muito após receber uma notícia. Mas afinal, o que aconteceu?

Ajandro Sabella foi um dos expoentes do futebol no país. No comando dele, a Argentina foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2009. Além disso, Sabella também ganhou a Libertadores de 2009, quando estava à frente do Estudiantes. Além disso, Sabella foi jogador quando jovem, passando por diversos clubes mundo afora, inclusive no Brasil, quando jogou pelo Grêmio. No clube brasileiro, ele chegou a marcar mais 60 gols. Contudo, recentemente uma notícia deixou o treinador muito triste: a partida de Diego Maradona.

Sabella enfrentava uma quadro de problemas cardíacos graves há pelo menos 5 anos. Então, após a partida de Maradona, o ex-treinador ficou bastante sentido e sua saúde piorou consideravelmente. Então, ele chegou a ser internado no dia 26 de novembro. Lá, ele teria acabado contraindo uma infecção, o que agravou ainda mais o seu quadro, até que não resistiu e morreu hoje. Nas redes sociais, o Grêmio lamentou a perda:

“Alejandro Sabella nos deixou hoje. O argentino vestiu o nosso manto em 1985 e 86, tendo conquistado o bi-campeonato gaúcho nestes anos. Um meia criativo, aprendeu a valorizar e dominar os espaços com o mestre Espinosa. Desejamos forças à familia, amigos e fãs neste momento.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: