Após receber convite para cargo, Sergio Meneguelli, melhor prefeito do Brasil, responde e desabafa: “Seria uma incoerência ao meu DNA”

Uma resposta muito aguardada veio à tona nesta segunda-feira (8). O melhor prefeito do Brasil, Sergio Meneguelli, finalmente se pronunciou.

Há alguns dias, Serginho recebeu um convite do Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito de Vitória, no Espírito Santo, para ser secretário na capital. Conhecido por seu trabalho honesto e sua humildade, Meneguelli já foi flagrado em diversas situações inusitadas para um prefeito. Entre elas, na fila do SUS,  comendo marmitex no calçadão, indo rotineiramente de bicicleta para a prefeitura e até ajudando bombeiros durante resgates em cidades vizinhas. Então, essa postura engrandeceu cada vez mais o nome dele, que chegou a ganhar prêmios internacionais. Agora, Meneguelli deu uma resposta ao convite:

“A semana passada fui convidado para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Cultura, da prefeitura de Vitória. Fiquei muito feliz, uma gratidão muito grande. Não esperava, fiquei muito emocionado e pedi um tempo para dar uma resposta. Mas não sabia que seria tão questionado nas redes sociais e nos órgãos oficiais de imprensa do Estado.” Iniciou Meneguelli.

A resposta

Então, Meneguelli finalmente deu uma resposta ao pedido:

“Graças a Deus eu pensei na resposta . Mesmo por ser assim, um convite muito rico, foi o maior que eu recebei na minha vida. Eu ganharia até mais do que quando fui prefeito. Mas é um convite que nesse momento, sinceramente, estamos num momento com muitos problemas, tantas pessoas desempregadas. E eu por ser político, por ter sido um prefeito…Hoje eu não conseguiria, sabe? Seria uma incoerência ao meu DNA, nesse momento eu ocupar um cargo público sem prestar concurso público ou sem ser eleito por voto popular. Eu tenho um projeto para daqui a 2 anos, não seria interessante eu só ter um emprego, ser um secretário e daqui a um ano e meio ter que deixar esse cargo e começar novamente. Não! A cultura de Vitória é rica, é grande, vai passar esse momento difícil que estamos vivendo e eu quero estar como um voluntário à disposição.”

Em seguida, Meneguelli agradeceu aos vários prefeitos tanto do Espírito Santo quanto de outros estados, que o convidaram para cargos públicos e reforçou a mensagem de gratidão e esperança.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: