Após prefeita interina dizer que vai descumprir decreto, Rui Costa avisa: “Polícia em rigor máximo, o decreto será cumprido sim”

Uma notícia chamou a atenção do povo nesta segunda-feira (22). Isso porque o governador Rui Costa se pronunciou após uma prefeita interina se apresentar contra o novo decreto estadual. Mas afinal, o que aconteceu?

Recentemente o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou um novo decreto antecipando o toque de recolher para as 20h a partir de hoje (22). A medida visa desacelerar o avanço do coronavírus no estado, que chegou a números maiores do que os da primeira onda. Contudo, a prefeita interina de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM) divulgou uma nota informando que não irá cumprir o novo decreto. Anteriormente, Rui já havia conversado com ela numa reunião com prefeitos e representantes dos municípios e, segundo o governador, a postura dela não foi essa, o que é de se estranhar. Então, agora Rui informou que o decreto será sim cumprido e que já pediu o máximo rigor das Polícias:

“Não foi essa a informação que ela me deu ao telefone[…]Todos aqueles que estiverem funcionando após as 20h, bares restaurantes ou qualquer outro serviço não essencial, os seus proprietários serão conduzidos e será registrado crime contra a saúde pública. Então o decreto será cumprido e eu já pedi o máximo de rigor das Polícias Civil e Militar em Vitória da Conquista. Também vão ser feitas blitz em várias ruas e localidades da cidade.” Mas não é só isso.

Conquista é uma das cidades que estão beirando o colapso do sistema de saúde, atualmente com quase 100% dos leitos de UTI ocupados. Além disso, Sheila Lemos na verdade é a vice-prefeita, mas está no cargo interinamente enquanto o prefeito Herzem Gusmão segue internado lutando contra a covid-19.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: