Após perder o filho, professora desabafa e manda recado às famílias: “Não entreguem suas vidas a isso”

Na última semana, um grave acidente vitimou um jovem rapaz , causando grande comoção na Bahia. Então, nessa quarta-feira (18) a mãe dele desabafou sobre como está se sentindo. Além disso, ela também fez uma alerta aos jovens e às famílias.

A  professora e empresária Quezia Ferreira perdeu o filho Gabriel Souza Carneiro, de 21 anos. Ele estava de carro com outros dois amigos quando eles acabaram se envolveram num acidente na Avenida João Durval Carneiro, uma das principais vias de Feira de Santana. Hoje, 9 dias depois do ocorrido, ela chamou a atenção para a questão do consumo de álcool entre jovens e entre as famílias. Com palavras claras e diretas, Quezia fez uma leitura de hábitos nocivos que muitas vezes passam despercebidos.

Desabafo e Recado

Primeiro, a professora contou como se sente sobre a partida do filho e sobre como isso aconteceu: “Muita gente me pergunta se eu não fiquei com raiva, se eu não fiquei rancorosa com a morte do meu filho e eu digo que sim. Eu tive raiva e ainda tenho raiva, mas eu não senti raiva de pessoas, eu senti raiva de um elemento que participou daquele acidente trágico.”

Então, depois disso Quezia deu um recado direto, fazendo críticas aos hábitos que muitas famílias têm e que muitas vezes parecem inofensivos:

“Aquela cervejinha que nós pais, tomamos na frente dos filhos de forma tão ingênua e não adianta a gente falar não beba, se a gente bebe. E eu confesso a vocês que eu dei esse exemplo a meu filho, eu bebi durante muito tempo, durante a infância dele, durante a adolescência e somente há quatro anos Jesus me resgatou para ele e eu parei de beber. E eu juro para vocês que eu tentei, mas já era muito tarde. Gabriel, já tinha se acostumado a alegria do álcool. Ele era um menino muito tímido e então ele usava o álcool para extravasar, se tornar um menino mais extrovertido. E, por isso que eu quero deixar esse recado para você. Menina, menino, adolescente, jovem, cuida da tua vida.  Eu sei que você tem uma fome imensa de viver. Você quer curtir a vida, você quer sair com amigos, mas você tem a vida inteira pela frente. Você não precisa fazer isso tudo em 20 anos.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: