Após passar 11 meses em coma, Jovem de 19 anos acorda sem saber da pandemia: “É quase como se ele tivesse dormido durante toda a pandemia”

Uma história inusitada circulou nas redes nesta manhã de quarta-feira (3) e chamou a atenção dos internautas. Um jovem de 19 anos acordou de um longo coma de 11 meses. Assim, o inglês Joseph Flavill não acompanhou os acontecimentos do último ano, inclusive a famosa e assustadora pandemia do Coronavírus.

O estudante sofreu um atropelamento grave no dia 1º de março de 2020 e estava desacordado desde então. Dessa forma, o rapaz perdeu a disseminação do vírus em todas as partes do mundo, o desespero das pessoas e dos governantes e, também, o surgimento da esperança com o desenvolvimento das vacinas.

“É quase como se ele tivesse dormido durante toda a pandemia. É difícil, pois sabemos que ele está mais alerta, mas como você explica a pandemia para alguém que está em coma?”, afirmou a tia do rapaz, Sally Flavill-Smith.

De acordo com o jornal Metrópoles, o drama do jovem Joseph teve início enquanto ele caminhava em uma rua próxima à sua casa e foi atingido violentamente por um carro. O fato ocorreu na cidade de Staffordshire, na Inglaterra. Assim, três semanas após o acidente que causou uma lesão cerebral traumática em Joseph, a Inglaterra entrou em seu primeiro Lockdown devido à pandemia.

O rapaz passou seis meses no Hospital Geral de Leicester até ser transferido para o centro de reabilitação neurológica Adderley Green. Assim, ele se encontra nesse local até então. O rapaz começou a reabilitação motora depois de acordar e já começa a mexer os membros.

Infelizmente, ele está impedido de ver os amigos e familiares devido ao terceiro lockdown imposto no Reino Unido em dezembro, mas já responde as chamadas de vídeo sorrindo.