Search
Close this search box.

Após passagem de Bolsonaro com aglomerações no Ceará, Senador Tasso Jereissati faz pedido de instalação urgente de CPI

Uma notícia tem sido destaque neste domingo (28/2). Por ocasião da passagem do presidente Bolsonaro pelo Ceará, o Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cobra a instalação de (CPI), Comissão Parlamentar de Inquérito, em razão das aglomerações proporcionadas pela visita. A passagem do presidente pelo Ceará se deu na sexta-feira (26/2), um dia depois do Brasil contar 1.582 óbitos em 24 horas pelo coronavírus. 

Segundo o Senador, a atitude de Bolsonaro não condiz com o momento em que o estado tem adotado medidas rígidas no intuito de combater a pandemia. 

“Ao conclamar a população para ir à rua, o presidente está mandando as pessoas à morte. Bolsonaro veio ao Ceará para tentar desmoralizar as medidas de restrição. Isso é criminoso”, informou o Senador ao blog do jornalista Gerson Camarotti.   

Pelo menos 30 Senadores entraram com o pedido para que se instale a CPI da covid 19 antes do carnaval deste ano. As informações são de que o Senador Tasso é um dos subscritores da CPI e que tem cobrado urgência para que Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, inicie as atividades. 

Na visita ao estado o presidente Bolsonaro chegou a criticar o governador Camilo Santana que não o acompanhou na agenda alegando possível aglomeração. O Ministério Público Federal já havia recomendado para que se evitasse aglomerações por conta da pandemia e acompanha os desdobramentos a fim de apurar abusos decorrentes da passagem de Bolsonaro pelo Ceará. 

 

Da redação do Acontece na Bahia