Após o STF conceder o habeas corpus, defesa de Pazuello diz que ele pretende reponder todas as perguntas feitas na CPI da Covid

Uma notícia está sendo destaque nesta semana. Isso porque a defesa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, informou que o general está disposto a responder a todas perguntas que serão questionadas durante o seu depoimento na CPI da Covid.

Vale ressaltar que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, aceitou o pedido de habeas corpus pedido pela defesa, para que Pazuello tenha o direito de ficar calado, caso não queira responder nenhuma das perguntas, a decisão foi concedida na sexta-feira (14).

.”A decisão do STF está correta. Já era esperada. A garantia ao tratamento urbano, digno e respeitoso era o objetivo [do HC]. O ministro Pazuello pretende responder todas as perguntas. Porém, como toda e qualquer testemunha tem o direito ao tratamento digno, urbano e respeitoso”, informou o delegado de defesa, Zozer Hardmann.

A AGU, responsável pela defesa de Pazuello, pediu ao STF que impedisse que o general sofresse qualquer tipo de ameaça por suposto falso testemunho e que também, não venha ser preso em flagrante. Além disso, o ex-ministro será acompanhado por um advogado quando for depor na CPI da Covid, no dia 19 de maio.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da Redação do Acontece na Bahia.