Após morte do cantor de forró Dedim Gouveia, filho dele também precisa ser internado por problemas com infecção

Uma triste notícia tem destaque nesta quarta-feira (21). Isso, porque um dos filhos do cantor Dedim Gouveia luta contra uma infecção bacteriana.

Dois dias após a morte do cantor Dedim Gouveia, que morreu também por complicações do Covid-19, seu filho, Benedito Delano Gouveia Lima Gouveia, de 37 anos, encontra-se em estado grave por conta de uma infecção bacteriana após complicações do novo coronavírus.

Benedito inicialmente foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entretanto segue internado no Instituto Doutor José Frota (IJF).

Joana Paula, esposa do cantor Dedim Gouveia, relatou que a família está muito abalada. Ela conta também sobre o estado de saúde do filho do cantor cearense.

“Ele foi entubado no dia 30 de março, pois a saturação caiu e logo foi transferido ao IJF”.

Durante a internação, Delano Gouveia chegou a passar por uma traqueostomia, procedimento indicado quando há acumulo de secreção traqueal, inativação da musculatura respiratória ou para promover uma aérea estável em paciente com intubação traqueal prolongada.

“O vírus Covid-19 ele já nem transmite mais, mas as sequelas são bem agravantes”, explicou a esposa de Dedim.

Segundo relatórios médicos à família, a bactéria causadora da infecção já foi detectada, e Delano Gouveia recebe tratamento por antibióticos.

Da redação do Acontece na Bahia