Após morte de filha, avós vendem cesto de cipó para manter os três netos

Dona Maria Paula e Seu Esnildo são dois pais que viram sua única filha Denia ser assassinada com seis tiros. A moça tinha apenas 25 anos e deixou três filhos pequenos, de 7, 5 e um bebê com apenas 1 ano e sete meses.

A tarefa tem sido extremamente difícil e a situação financeira não é das melhores. Com isso, o site Razões para Acreditar resolveu criar uma vaquinha para ajudar na compra de sustentos.

Nesse contexto, Dona Maria vive com a família em Vila da Glória (SC). Para poder entregar os cestos nas cidades vizinhas, aumentando um pouquinho mais a renda, ela utiliza uma carroça antiga. Só que tem sido muito difícil.

Além disso, apesar de serem aposentados, toda a renda recebida do benefício está comprometida. Dona Maria contou pra gente que fez um empréstimo, no início do ano, para construir um puxadinho nos fundos de sua casa, para a filha morar com os netos pertinho dela.

Então, no momento, a única renda vem da venda dos cestos de cipó com materiais que eles mesmo retiram de uma mata nas redondezas.

Enquanto Dona Maria e o esposo fabricam e vendem os cestos, o filho dele mais novo auxilia na criação das crianças. O adolescente tem epilepsia e devido ao tratamento constante, não consegue ajudar na venda de cestos na rua.

Você pode ajudar através do link:

https://voaa.me/vaquinha-avos

 

Categoria(s): Social.

Comente: