Após mãe abandonar filho com doença rara, jovem pai larga tudo para se dedicar ao menino: “Trabalhos serão vários, mas meu filho é único”

Uma história emocionante está repercutindo nas redes nessa segunda-feira (23). Após a mãe abandonar o seu filho, o jovem pai largou tudo para atender às necessidades especiais do garoto.

Sem dúvidas, a gestação é um dos momentos mais intensos na vida de um casal, principalmente da mãe, que nutre e gera o bebê por longos 9 meses. Contudo, com essa mãe a história foi diferente. Quando descobriu que o seu filho era portador de uma doença rara, a mulher o abandonou. Além disso, o pai só soube que a mãe do menino foi embora através de uma amiga, sendo surpreendido pelo abandono. O menino é portador da síndrome de pompe, que  compromete todo o seu desenvolvimento muscular, não podendo falar e nem se movimentar muito e precisando de aparelhos para respirar. Então, aos 20 anos, o jovem pai largou tudo para se dedicar ao filho. Ele deixou o trabalho que conseguira há apenas 3 meses para poder ficar integralmente disponível e atender às necessidades da criança. Segundo ele: “trabalhos serão vários, mas meu filho é único.” Desde então, por conta da necessidades do menino, um hospital em Salvador se tornou a casa dos dois. Em entrevista ao portal Tv Bahia, ele desabafou sobre os momentos difíceis:

“Já cheguei a passar por muitos momentos ruins. Meu filho chegou a dar 6 paradas num dia só e eu fiquei firme, orando a Deus. Quando ele voltou eu falei: filho, teu pai tá aqui, filho! Eu abracei ele, que estava chorando.”

Mesmo diante de tudo isso, o pai segue firme como o alicerce dessa família, sustentando-se à base do amor incondicional.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: