Após Lula criticar “feijão contra covid-19”, Pastor Valdemiro Santiago ataca ex-presidente: “Você é oposição à Deus”

Uma notícia chamou a atenção dos internautas nesta manhã de segunda-feira (15). O pastor e Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, atacou, em vídeo publicado no último domingo (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder religioso se revoltou após o pronunciamento do ex-presidente sobre a atuação das igrejas neste período de pandemia. Em vídeo, o pastor chegou a ofender Lula e chamá-lo de “oposição a Deus”.

Em seu discurso feito na última quarta-feira (10), o petista afirmou: “Muitas mortes poderiam ser evitadas. O papel das igrejas é ajudar, não vender grão de feijão ou fazer culto cheio de pessoas sem máscaras dizendo que tem o remédio para curar”.

A fala faz referência à um vídeo divulgado em maio do ano passado por Valdemiro, em que o pastor faz propaganda de um suposto “feijão contra covid-19” que curaria a doença. Ele pediu um “propósito de R$ 1 mil” pela planta.

Nesse contexto, o pastor Valdemiro Lima rebateu as acusações e não poupou críticas ao ex-presidente: “Eu tenho Deus na minha vida, o senhor não tem. Pelo contrário, o senhor é oposição a Deus, é desprovido de inteligência e sabedoria”, declarou.

Além disso, o pastor chamou Lula de “desonesto” e o acusou de ter “desviado bilhões”.

Por fim, o pastor contou de um episódio em que ele afirma que o ex-presidente pediu ajuda ao pastor enquanto quando lutava contra o câncer na laringe em 2011.

“O senhor pensa que eu esqueço do dia em que você pegou um telefone e me ligou, falando que o câncer estava comendo sua garganta? Eu orei pelo senhor no telefone. Quando o médico disse que era irreversível… Você pensa que não lembro disso? A sua arte é enganar”, declarou Valdemiro.

Da redação Acontece na Bahia.