Search
Close this search box.

Após jovem picado por naja entrar em estado grave, família importa soro dos Estados Unidos

O jovem estudante de veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck, entrou em coma após ser picado por uma cobra naja, muito rara no Brasil e extremamente venenosa. Instituições brasileiras fizeram grandes esforços para auxiliar a equipe médica, mas isso ainda não foi o suficiente. A família de Pedro precisou importar doses do soro antiofídico, que ainda não chegaram, para salvar a vida dele.

Ao ser notificado sobre o caso, o Instituto Butantan, que é referência no assunto, enviou todo o estoque de soro disponível para ajudar no tratamento de Pedro. Contudo, como a naja não é nativa do Brasil, o soro para combater seu veneno é raro e a quantidade enviada não foi suficiente.Pedro chegou ao hospital com dormência nos membros e depois foi informado que ele estava em estado grave, precisando entrar em coma induzido para estabilizá-lo.

Diante da falta do soro, a família de Pedro decidiu falar com médicos dos Estados Unidos e importar novas unidades com urgência.O soro deve chegar ao Brasil ainda nesta quinta-feira, dia 9. A cobra do incidente é nativa de regiões da áfrica e da ásia, sendo um exemplar difícil de encontrar em outros continentes.Entenda o que aconteceu no momento do incidente Leia Mais.

Da Redação do Acontece na Bahia.