Após Iuri Sheik ser solto, família de William vai se mudar: ‘Temo pelas minhas netas’

Surpreendida com a soltura do influenciador digital Iuri dos Santos Abrão Silva, apelidado de Iuri Sheik, que agora responde em liberdade pela morte de William Oliveira, 28, a auxiliar de cozinha Nélia de Oliveira, 51 anos, foi tomada mais uma vez pelo pânico e decidiu às pressas mudar de casa pela terceira vez.

“A gente tem medo e por isso vive se mudando. Ele é frio e já demonstrou isso matando o meu filho. Poderá se vingar na gente. Já me mudei duas vezes e agora vou sair de novo”, disse ela.

Nélia afirmou que a preocupação maior dela é com as três netas, fruto de dois relacionamentos de William, empresário morto a tiros no São João de 2019, na cidade de Santo Antônio de Jesus.

“Temo pela vida de minhas netas. São crianças e não têm como se defender. Meu filho, que era maior e mais forte que ele não teve chance de defesa, imagina elas. Ele é um assassino confesso.

Tirou a vida do meu filho porque tinha muita inveja dele, porque meu filho era mais querido, porque as pessoas sabiam que o meu filho era um homem de caráter, honesto e trabalhador, ao contrário de quem o matou covardemente. Todo mundo sabe, mas tem medo de falar dele”, desabafou.

Iuri Sheik teve habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) e deixou o Complexo da Mata Escura no início da tarde dessa segunda-feira (14).

Ele estava preso de maneira preventiva desde junho do ano passado por uma acusação de homicídio. O habeas corpus foi deferido pelo desembargador Eserval Rocha, do TJ-BA.

Através de uma nota, a assessoria do Ministério Público do Estado informou que “a decisão judicial será analisada para a adoção das medidas que se fizerem cabíveis”.

Autor confesso, Iuri Sheik deixou a cadeia por volta das 12h30, indo a pé até o carro de um advogado, que o esperava em frente à prisão. “A Justiça baiana vai saber a verdade”, disse ele assim que saiu. Questionado se estava arrependido, ele respondeu:  “Jamais. Deus é comigo”.

As declarações do influenciador digital à imprensa revoltaram Nélia. “Ele é arrogante, zombando de nossa família. Foi por isso que meu filho não quis cumprimentá-lo, não quis dar a mão a ele, porque ele é arrogante e sempre teve inveja de William. Meu filho era bonito por dentro e por fora, uma pessoa simples.

Não tinha besteira. Meu filho só não ficou rico, porque era uma pessoa bondosa, ajudava todo mundo”, disse a mãe do empresário.

O medo de sofrer uma represália não paira somente em Nélia, mas sim na família toda. William deixou três filhas, duas delas de um relacionamento. As irmãs de dez e oito anos tomaram conhecimento da notícia através da imprensa. “Fiquei sabendo que ele (Iuri) estava soltou por uma de minhas filhas.

É um medo, desespero. Estamos todos com medo. Esperamos que a justiça fosse feita. Minhas filhas voltaram a ter pânico e terão que retomar os tratamentos médicos. A mais nova não desgruda de mim desde ontem.

Estamos em pânico do que ele pode fazer solto agora”, declarou a mãe das meninas, Eniele Santos, 32.

Categoria(s): Destaque.

Comente: