Search
Close this search box.

Após ir ao salão, mulher acaba tendo morte cerebral depois de apresentar forte reação alérgica

Um caso chocou o povo neste sábado (13). Após realizar um procedimento estético, uma jovem mulher acabou entrando num quadro de morte cerebral. Mas afinal, o que aconteceu?

O Brasil está entre os 5 países que têm os maiores mercados no setor de beleza. Então, é natural que as brasileiras estejam entre as mulheres mais vaidosas do mundo. Contudo, às vezes alguns destes tratamentos podem oferecer grandes riscos. Tudo indica que Karine de Oliveira Souza, de 34 anos, tenha protagonizado um destes casos após passar um tratamento que não costumava fazer.

A jovem moradora de Catalão, no estado de Goiás, decidiu ir ao salão, como fazia com frequência. Contudo, dessa vez ela escolheu pintar o cabelo. De acordo com informações preliminares, a dona do salão afirmou que Karine sempre frequentava o local para fazer as unhas, mas que nunca havia pintado o cabelo lá antes. Então, após a aplicação da tinta, Karine relatou sentir formigamento nas mãos e falta de ar. Pouco tempo depois, a reação alérgica se intensificou e a jovem acabou ficando inconsciente.

Uma equipe de resgate chegou ao local e encaminhou Karine até um pronto socorro. Além da constatada reação alérgica, Karine teria sofrido um choque anafilático, uma reação exagerada e muito forte do organismo, o que agravou ainda mais o quadro. Com a piora, ela precisou de um leito de UTI. Respirando por aparelhos, a jovem lutou pela vida. Entretanto, apesar dos esforços da equipe médica, Karine teve morte cerebral na madrugada deste sábado. As autoridade estão investigando o caso para apurar os detalhes do caso. Agora, os órgãos dela serão doados.

Da Redação do Acontece na Bahia.