Após grande briga, Xuxa tem derrota contra Sikêra Jr na Justiça: “Argumentos poucos plausíveis”

Nesta segunda-feira (23) o desenrolar de um processo judicial entre famosos chamou a atenção. A apresentadora Xuxa Meneghel e o também apresentador Sikêra Jr estão travando processos na Justiça por conta desentendimentos e ofensas. Agora, uma decisão preliminar pode significar uma derrota para Xuxa.

Na última semana, o pedido de Xuxa repercutiu amplamente nas redes. Além de estar processando Sikêra, ela exigiu que ele tivesse o título de jornalista cassado e que seu programa saísse do ar. Contudo, agora o juiz do caso negou o pedido de que o programa fosse retirado da programação. Segundo ele, não foram apresentados argumentos plausíveis para tanto e essa retirada vai contra a liberdade de expressão, podendo também configurar uma manobra de censura:

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia.” Além disso, ele também não permitiu que o processo corresse em segredo de Justiça, que foi um pedido da apresentadora. Mas não é só isso.

Contudo, a decisão ainda não é definitiva e Xuxa está já está recorrendo. Mas afinal, por quê os dois estão brigando? Bem conhecido por conta de suas declarações enfáticas e polêmicas, Sikêra se envolveu numa situação complicada. O apresentador teria chamado Xuxa de pedófila por conta de um filme que ela fez há anos atrás. Além disso, ele também teria a acusado de fazer apologia às drogas. Então, diante disso Xuxa está processando Sikêra em cerca de R$500.000. Entretanto, a apresentadora também quer que Sikêra tenha o título de jornalista cassado e que seja afastado do atual emprego. Para tanto, ela justifica que ele faz declarações preconceituosas e falsas durante os seus programas. Após as acusações, Sikêra foi bem incisivo e mandou uma direta para Xuxa:

“Eu também sei processar, tenho advogados para isso. Eu me preparei esses anos todos, ou a senhora acha que vou ficar levando pedrada e ficar calado? A senhora também será processada[…]Em vez de pedir a minha demissão, arrume um emprego ao seu marido, que não faz merda nenhuma, só vive na sua sombra.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: