Após furarem bloqueio da polícia, manifestantes falam em “invasão ao STF” e preocupam as autoridades

O Brasil acordou diante de um ocorrido preocupante nesta terça-feira (7). Durante a última noite de segunda, manifestantes furaram um bloqueio policial e fizeram ameaças à democracia.

Desde a última segunda-feira, manifestantes, apoiadores de Bolsonaro, se reuniram em Brasília, nas proximidades da Esplanada dos Ministérios. Então, ao anoitecer uma grande pressão começou e parte dos manifestantes começaram a furar o bloqueio e conseguiram invadir a Esplanada. A polícia não conseguiu conter o contingente e os manifestantes adentraram com caminhões e ônibus buzinando e fazendo barulho. Num dos registros, o manifestante que está filmando fala sobre planos de invadir o STF confira:

“Invadimos! Acabamos de invadir! A polícia não deu conta de segurar o povo! Não deu conta! E nós vamos invadir o STF amanhã!” Ao fundo, outro manifestante responde “E nós vamos invadir o resto amanhã!” Veja o vídeo:

Nas redes sociais, o deputado federal André Janones falou sobre um momento em que os manifestantes teriam se aproximado da Câmara dos deputados e estariam retirando as grades de proteção. O deputado fez um apelo:

“URGENTE! Neste momento estão quebrando tudo aqui na câmara dos Deputados, retirando as grades de proteção colocadas pela polícia, e tentando invadir! Estamos em uma DEMOCRACIA e não vamos ceder a truculência dos que querem impor uma ditadura! Somos maioria absoluta e passou da hora de mostrarmos nossa força! Não podemos deixar que cenas como essa se repitam! Vamos arrancar o Brasil das mãos deles e devolver de volta ao povo! E que Deus abençoe pra que não tenhamos mortes aqui amanhã!”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: