Search
Close this search box.

Após fugir da cadeia pela porta da frente, “Senhor da Armas” é localizado e acaba preso novamente

Uma notícia tem corrido nas redes sociais. Nesta quarta-feira (21), A polícia Civil do Rio de Janeiro, conseguiu capturar, João Felipe Barbieri, um dos maiores traficantes do mundo. Ele é enteado de Frederick Barbieri o “ Senhor das Armas”, que está preso desde fevereiro de 2009, no Estados Unidos.

Em novembro de 2020, Felipe Barbieri fugiu da Penitenciária, complexo do Bangu, utilizando alvarás falsos. Entretanto a Polícia, já vinha monitorando durante dois meses, todos os seus passos.

O “senhor das Armas”, foi encontrado dentro de uma comunidade em Piratininga, na região do Rio de Janeiro.

Segundo o portal R7, Barbieri, é um dos maiores traficantes de armas do mundo, tendo grande influência no meio do crime. Ele teria feito parte de uma  quadrilha que enviou dezenas de milhares de fuzis para o Brasil.

Durante a coletiva de imprensa, sedia nesta quarta-feira (21). O delegado Felipe Curi, o diretor do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada), e o titular da DC-Polinter, delegado Mauro César, informaram como foi a prisão e as investigações que deram a conclusão do caso. Eles afirmaram que o indivíduo, fugiu para diversos estados,  mas teve que retornar para o Rio de Janeiro, devido a falta de dinheiro.

 

Da Redação do Acontece na Bahia.