Após frequentes visitas de Bolsonaro ao Nordeste, Rui Costa manda direta e dispara: “Só veio aqui para inaugurar obras já inauguradas”

Num período de pouco menos de 2 meses, o presidente Jair Bolsonaro veio ao nordeste 4 vezes. Durante essas viagens, Bolsonaro fechou acordos e também inaugurou obras em diversas cidades. Diante disso, o governador Rui Costa mandou uma direta para o presidente e disse que ele “só vem para o estado para inaugurar obras que já estão prontas.”

Primeiramente, as visitas frequentes de Bolsonaro ao Nordeste chamaram a atenção, visto que essa é uma das regiões em que o presidente teve a popularidade em baixa. Em resposta a essa visitas, Rui Costa disse durante uma entrevista à Revista Fórum: “Ele só veio inaugurar obra que já estava inaugurada, ou iniciada por Lula e Dilma. Queria que ele viesse pra valer, obras novas, que gerassem emprego e renda pra população. Até agora, não sabem o que vão fazer pro País ou Nordeste”

As declarações trouxeram de volta o sentimento de polarização e geraram discussões na rede. Nas últimas viagens, Bolsonaro inaugurou moradias no Rio Grande do Norte e também esteve presente em obras de infraestrutura hídrica. Além disso, há poucos dias o presidente veio à Bahia, onde consolidou um acordo para a construção de um trecho da Fiol, ferrovia que ligará o oeste do estado diretamente ao litoral.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: