Após festas de paredão lotadas, Neto dispara: “Vocês são diretamente responsáveis pelos óbitos”

Após um final de semana repleto de festas com paredões e com centenas de pessoas aglomeradas, o prefeito ACM Neto mandou uma direta para aqueles que descumprem o isolamento social. Semanas atrás Neto já havia se chateado com a falta de consciência de alguns grupos, mas desta vez o gestor foi ainda mais duro.Enfaticamente, ele afirmou que quem desrespeita as normas é diretamente responsável pelas mortes por Covid-19.

“Muitos não se olham no espelho e não enxergam que são diretamente responsáveis pelo número de óbitos que estamos registrando[…]Cada um tem que fazer sua parte.Não adianta a prefeitura agir sozinha.Essas aglomerações acabam contribuindo e muito para que a gente seja obrigado a viver nessa situação.” Desabafou o prefeito.

Neto também falou sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte para vencermos a pandemia:

“Quando alguém quiser responsabilizar o prefeito, o governador, olhem primeiro para esses vídeos, essas aglomerações. A prefeitura está com a capacidade máxima. Se cada um não fizer sua parte, nós vamos continuar vivendo essa realidade[…]Não posso colocar uma faca no pescoço das pessoas para ficarem em casa”

Por fim, ele destacou a falta de articulação entre as esferas governamentais:

“O Brasil é um dos piores exemplos do mundo de como fazer isolamento social. A falta de articulação do governo federal com estaduais gerou essa confusão. Essas cenas de desrespeito as medidas de isolamento, só contribuem para que a gente fique mais tempo com essas medidas.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: