Após fechar a fábrica no ano passado, Sony anuncia que deixará de vender eletrônicos no Brasil este mês

Uma notícia preocupante circulou nas redes nesta manhã de terça-feira (2) e chamou atenção dos internautas. A empresa japonesa Sony anunciou na segunda-feira (1) que encerarrá as suas atividades comerciais no Brasil neste mês. Assim, a empresa interromperá a venda de produtos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.

No entanto, a Sony Games, responsável pela venda dos videogames Playstation 4 e Playstation 5, que são importados, continua. Além disso, outras áreas da empresa como a Sony Pictures e a Sony Music, também permanecem.

A assistência técnica e garantia dos produtos serão mantidas por tempo indeterminado. “Pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores”, afirmou a empresa em comunicado.

Assim, a empresa põe em prática o plano que foi anunciado em setembro do ano passado, quando a Sony anunciou o fechamento de sua fábrica no país após 5 décadas e anunciou que o encerramento das vendas no país aconteceria neste ano.

Da redação Acontece na Bahia.