Após fazer churrasco, André Marques poderá responder Justiça por crime ambiental

Uma notícia está sendo destaque nesta quinta-feira (18). O apresentador André Marques se envolveu em uma polêmica e poderá responder por crime ambiental. Tudo isso porque ele publicou a imagens de um churrasco dentro da Reserva da Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Com a repercussão negativa, André Marques desativou os comentários da publicação e explicou que o churrasco não havia sido feito no Rio São Francisco como tinha comentando antes, “erroneamente”. Segundo ele, o churrasco na verdade aconteceu em um riacho numa propriedade particular. Porém, ainda com a nova justificativa, os moradores locais não gostaram da atitude, pois temem que turistas se inspirem e queiram fazer churrascos nos rios da região.

Em nota, André escreveu:

“Queridos, li todos comentários e resolvi explicar.Nada foi feito na nascente do Rio São Francisco, como escrevi erroneamente antes e, com isso, alguns estão comentando. Foi em um riacho em uma propriedade particular . Além disso, tive o cuidado de me informar antes. Estava o tempo todo acompanhado de 2 guias do parque, tomando todos os cuidados necessários. Na saída, limpamos tudo, como faço sempre quando estou em um local público. Tudo supervisionado! Usamos tacho, não teve fogo no chão, como se pode ver na foto! O riacho está dentro de uma propriedade particular, é passagem de carros e carros de boi desde 1880 e o dono não apenas autorizou, mas acompanhou tudo. Sou um amante da natureza e faço sempre tudo com total cuidado e respeito pela natureza! O mesmo respeito que tenho por todos vocês aqui e por isso achei válido explicar. Mas respeito as opiniões, ouvi tudo e tomarei cuidado sempre!”.

Da Redação do Acontece na Bahia