Após estudar com livros achados no lixo, jovem é aprovado na Universidade Federal de Pernambuco

Uma situação muito inspiradora aconteceu nesta semana. Isso porque o rapaz do estado de pernambuco foi aprovado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mas o incrível disso é que ele conseguiu esse feito, estudando com livros que foram achados no lixo, e além disso ele não tinha acesso a internet.

Segundo o portal R7, o jovem, conhecido como Davi Eduardo Ferreira Brito, de 20 anos, conseguiu passar no curso de Geografia. em entrevista, ele contou que seu maior sonho é ser docente.

“Gosto muito de transmitir o que aprendo. Quero ensinar para encorajar outros jovens, principalmente da minha comunidade, para estudarem”, disse em entrevista.

Ainda de acordo com o site, Davi, que é de Recife, comemorou bastante essa vitória com a sua família.

“É um orgulho imenso ver meu filho chegar onde chegou. Nunca pensei que isso pudesse acontecer, apesar de sempre incentivá-lo. […] Estamos felizes demais. Estamos abestalhados, já chorei e tudo” contou a mãe de Davi.

Durante a entrevista, o rapaz contou que está feliz, entretanto a vaga que ele conseguiu foi para bacharelado, e não para licenciatura, que é o tipo de modalidade que prepara o aluno para ser professor. Um dos seus objetivos é mudar de categoria.

O jovem disse que devido a situação sanitária do país, ele precisou arranjar um emprego . Atualmente Davi trabalha descarregando cargas de uma empresa de produtos de saúde. Sua meta é manter o equilíbrio entre o trabalho e os estudos. Um dos seus sonhos é promover uma vida mais digna para sua família. 

Da Redação do Acontece na Bahia.