Após erro de juiz, casal é obrigado a devolver bebê que esperou anos para adotar: “Sempre tive o sonho”

Um caso causou revolta na população nesta quinta-feira (17). Após receber um bebê num processo de adoção, um casal foi obrigado a devolver a criança para o abrigo. Contudo, isso não aconteceu por culpa do casal em si, mas sim por conta de um erro do juiz.

A jovem empresária Gabriela Fernandes Moreira, de 23 anos, e o marido dela, Thallys Lima, moram no Cerá e receberam uma feliz notícia. Nutrindo a expectativa de adotar um filho há anos, um jovem casal ficou radiante de felicidade após finalmente receber um chamado. Eles tem dificuldades para gerar filhos, por isso esse momento sempre era muito aguardado pelos dois.  O casal foi comunicado que um bebê de um mês estava disponível para a adoção num abrigo. Então, logo em seguida o juiz que toma conta do caso deu sinal verde para que eles começassem o processo de adoção. Todavia, o casal não esperava que precisasse devolver a criança.

Depois do casal passar vários fins de semana com o bebê e criar vínculos afetivos, o casal recebeu outro chamado, dessa vez do próprio juiz. Eles se encontraram para conversar e o juiz explicou que a adoção não poderia ser concluída por conta de um erro dele. Pedindo desculpas, o magistrado disse que se descuidou e acabou não verificando se o casal possuía um certificado de um curso necessário para os pleiteantes à adoção. Contudo, Gabriela fez esse curso e concluiu, mas não conseguiu o documento de certificado, mesmo indo inúmeras vezes ao fórum para cobrá-lo.

Desabafo e recurso na Justiça

Então, por causa desse erro no processo, o casal acabou precisando devolver a criança. Diante da situação, Gabriela desabafou chorando muito.

“Eu estou revoltada! Revoltada! Quem me conhece pelo menos um pouco sabe o sonho que eu tinha. Sempre tive o sonho de ser mãe. Muitas vezes eu fui no fórum procurar esse certificado!”

Agora o casal continua lutando na justiça para ter o bebê de volta. Eles entraram com um recurso para conseguir consolidar a adoção. Entretanto, depois de voltar ao abrigo, o bebê já foi até entregue a outro casal, o que dificulta ainda mais o processo. A história está repercutindo nas redes e gerando muitas mensagens de apoio para o casal, que ainda deve enfrentar um grande jornada.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: