Após entrar em parque fechado, Casal francês desaparece na Chapada diamantina e um deles é localizado morto

A cidade baiana de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina, passou por um episódio difícil nesta semana. Uma mulher e um homem, ambos franceses, faziam uma trilha pelo parque, que está oficialmente fechado, quando acabaram desaparecendo. Nos dias seguintes, eles foram encontrados, mas apenas um estava com vida.

Conhecidos por atrair pessoas de todo o mundo, os parques da Chapada Diamantina são belíssimos, mas também podem oferecer perigos para quem não os conhece ou pretende se aventurar por conta própria. Foi isso que aconteceu com o casal francês no último sábado. Mesmo com o parque fechado em virtude do momento atual, eles conseguiram adentrar e começaram uma trilha. Entretanto, em algum momento do trajeto os dois acabaram caindo de uma altura considerável.

A demora deles causou estranheza nos conhecidos da região, pois o casal já estava por ali há cerca de meio ano.Então as autoridades foram acionadas e começaram uma busca com a ajuda de guias locais. A mulher foi localizada ainda no sábado e encaminhada até o Hospital Regional da Chapada, que fica na cidade de Seabra. Já o homem só foi encontrado na segunda-feira, dois dias depois, sem vida.

Foi informado que, mesmo com o parque fechado, algumas pessoas se arriscam invadindo o local. Isso é ainda mais perigoso para quem não conhece bem a região, que é montanhosa e cheia de caminhos diferentes.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: