Após dinheiro do Auxílio sumir, Caixa pede que Nubank e PicPay estornem os valores

Esta semana está sendo marcada por impasses para beneficiários do Auxílio Emergencial que resolveram enviar o dinheiro do seu Caixa Tem para contas digitais como Nubank e PicPay. Diversos usuários relataram que o dinheiro estaria desaparecendo. Entretanto não foi bem isso que aconteceu.

Por conta das aglomerações nas agências bancárias e da demanda por dinheiro impresso, a Caixa resolveu disponibilizar os saque e transferências apenas a partir do dia 18 de julho. Contudo, esse calendário depende da data em que o beneficiário nasceu e algumas pessoas teriam que esperar até setembro para poder sacar ou transferir. Pensando nisso, elas buscaram maneiras de transferir o dinheiro para contas digitais através do pagamento de boletos, o que já é possível dentro do próprio Caixa Tem.

Essa demanda gerou alguns problemas e muita gente pensou que o dinheiro havia desaparecido das suas contas digitais.Todavia, as pessoas que estão com este problema não perderam o seu benefício, elas tiveram tiveram o seu Auxílio redirecionado à Caixa.

Isso ocorreu porque a Caixa havia identificado pagamentos duplos de boletos e pediu o estorno dos valores. Contudo, o que poderia estar sendo identificado como um pagamento duplo dos boletos, na verdade podem ser pagamentos de usuários que escolheram fazer a transferência pagando duas parcelas de R$300 ou três R$200. Diante disso, a Caixa e as empresas das contas digitais estão se articulando para resolver o problema e novas medidas devem ser anunciadas em breve. Por hora, o que se sabe é que quem viu o valor desaparecer pode ficar tranquilo, pois o seu dinheiro não foi perdido.

Da Redação do Acontece na Bahia.