Após detonar William Bonner, Jair Bolsonaro diz que Globo está preparando “festa das 200 mil mortes” para breve

As palavras do presidente Jair Bolsonaro se destacaram mais uma vez nesta quinta-feira (7).

Na manhã de hoje, o presidente Bolsonaro decidiu parar para conversar com um grupo de apoiadores que estava na frente do Palácio da Alvorada, que é a residência presidencial. Então, enquanto falava sobre a ação da mídia, o presidente voltou a tecer contundentes críticas. Além de detonar o apresentador William Bonner, Bolsonaro afirmou que a globo estaria planejando a “festa das 200 mil mortes”, em referência às vítimas da pandemia:

“Imprensa sem vergonha, William Bonner sem vergonha. Por que seu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. […] Por que você não fala do 1 bilhão e 700 de reais roubados pelo seu patrão Marinho, de acordo com o doleiro Dario Messer? […] É só mentira o tempo todo! Porque se voltar alguém do padrão do PT, como no passado tivemos, tá bom pra imprensa. A Globo vai começar a faturar alguns bilhões por ano! […] O Bonner vai voltar a ganhar R$ 800 mil por mês. Aquela ‘pancada’ de artista que não trabalhava, ficava lá ‘estocado’ e recebendo, volta.”

A suposta festa

Em dado momento, um apoiador questiona o presidente porque a imprensa não divulga o uso da ivermectina como medida preventiva contra o coronavírus, que é um pensamento também já manifestado por Bolsonaro em outras ocasiões, mesmo não havendo comprovação cientifica do uso desse método . Então, Bolsonaro responde que isso não seria interessante para a imprensa e cita uma suposta “festa” da Globo, que teria relação com os 200 mil mortos :

“É um trabalho forte da imprensa contra isso aí. Para a Globo interessa as mortes! A Globo tá preparando a festa das 200 mil mortes que vai acontecer amanhã ou depois. Tá preparado a festa da Globo. Pra culpar quem?”

As declarações estão sendo altamente discutidas nas redes e, como sempre, dividindo opiniões.  Até o fechamento desta matéria, a emissora não se manifestou sobre o assunto.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: