Após declarações, Governador Rui Costa manda direta para Bolsonaro: “Independência é comida no prato, e não fuzis”

Nesta terça-feira (7), o governador da Bahia, Rui Costa, mandou um recado direto para Bolsonaro. Diante das tensões deste feriado tão simbólico, o governador tocou num assunto recorrente.

Com a alta da inflação e subida nos preços de itens básicos de consumo, como os alimentos e os combustíveis, o Brasil tem enfrentado dias difíceis. Nas redes sociais, Rui falou sobre esse momento e criticou a postura de Bolsonaro no feriado:

“Independência é um sonho que se constrói dia a dia; Independência é amar, é respeitar, é saber conviver com o contrário, é dar as mãos na dura batalha contra o ódio. Independência é verdade que constrói e não a mentira que destrói; Independência é comida no prato, e não fuzis. Independência é liberdade, é democracia! É cuidar de gente. Desejo um 7 de setembro com muito amor no coração.”

As declarações de Rui também fazem referência ao que foi dito por Bolsonaro na última semana. Na ocasião, ele afirmou que quem fala que precisa comprar feijão “é idiota” e que “tem que todo mundo comprar fuzil”. Além disso, ele também pediu para que quem não quer comprar armas não incomode os que querem.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: