Após críticas, Bolsonaro pede desculpas por ‘brincadeira’ mas diz que : “A maldade está aí”

Nessa semana, o presidente Jair Bolsonaro gerou grande polêmica depois de fazer uma “piada.” Além das recorrentes críticas recebidas nas redes sociais, dessa vez o líder do executivo teve que lidar com a desaprovação do governador do Maranhã, Flávio Dino. Então, diante de tantos comentários, Bolsonaro pediu desculpas. Mas afinal, o que aconteceu?

Em viagem ao Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro fez declarações polêmicas. Bolsonaro estava cumprindo agenda e participando de entregas de várias obras nessa semana. No Maranhão, Bolsonaro saía de São Luís com destino a Imperatriz quando fez uma “piada” pejorativa. Ao lado de vários apoiadores, o presidente tirou fotos e brincou com um refrigerante cor de rosa, que é praticamente só é encontrado naquela região. Se divertindo, ele começou a fazer piadas e brincar com pessoas que estavam por perto. Em dado momento, o presidente tomou um gole e soltou uma piada pejorativa:

“Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso? Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense.” Disse o presidente, enquanto mostrava a bebida. Em seguida, Bolsonaro continuou a tirar várias fotos com os apoiadores. Mais uma vez as falas repercutiram fortemente nas redes sociais, gerando discussões.

Pedido de desculpas

Vários políticos condenaram as palavras de Bolsonaro. Entre eles, o governador do Maranhão, Flávio Dino, demonstrou grande rejeição ao que foi dito presidente: “Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro e fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais.”

Então, diante da repercussão negativa, o presidente fez um pedido de desculpas:

“Fiz uma brincadeira, se alguém se ofendeu me desculpe aí, tá certo? A brincadeira que fiz não foi pra televisão não! Eu estava conversando com um cara: ‘olha o guaraná cor-de-rosa’, falei uns troços lá e aí alguém pegou e divulgou como se eu estivesse ofendendo aí quem quer que seja do Maranhão. Com quem eu tava brincando, era um maranhense, que levou na esportiva né. Agora a maldade está aí…”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: