Após crise do tapa, Will Smith renuncia como membro da academia do Oscar

O ator americano Will Smith decidiu tomar uma decisão difícil nesta sexta-feira (1): ele renunciou como membro Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A renúncia ocorreu poucos dias depois de Will se irritar muito com uma piada feita pelo apresentador e humorista Chris Rock, o que o levou a dar um tapa no rosto de Chris durante a cerimônia mais importante do cinema, na frente de todos os presentes. Mas afinal, o que Will disse?

Em comunicado à revista “Variety”, Will afirmou o seguinte: “Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa.” Além disso, Will ainda afirmou que traiu a confiança da academia e disse:

“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão.”

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: