Após competir correndo descalça, menina vence competição e receberá ajuda da Nike e de treinador

Uma prova de força de vontade e superação tem se tornado destaque nas mídias sociais ainda nesta terça-feira (27). Trata-se de uma garotinha que participou de uma corrida apenas com ataduras enroladas nos pés e venceu.

Durante uma competição de corrida nas Filipinas uma menina conquistou três medalhas de ouro correndo descalça, apenas com ataduras coladas nos pés para não se machucar. Nas ataduras, um desenho da logo da Nike foi desenhada pela jovem Rhea Bullos. Após a viralização das fotos nas redes sociais, acabou chamando a atenção de um treinador e da própria Nike, que irão ajudar a garota e toda sua equipe.

O treinador Jeff Cariaso, responsável pela equipe Alaska Aces e CEO da loja de basquete Titan 22, viu a foto de Rhea em um post viral no Twitter e conseguiu o contato dela.

A jovem atleta competiu no torneio Iloilo Schools Sports Council Meet, que acontece nas Filipinas. Ela conquistou o ouro nas competições de 400, 800 e 1.500 metros sem tênis.

Contato

Ao conseguir realizar um contato com Rhea, o treinador afirmou que iria ajudá-la. “Eu pude falar com Rhea e seu conselheiro hoje de manhã. Obrigado àqueles que também me enviaram mensagens com número de contato dela”, disse ele em um post.

Na publicação, Jeff afirma que a partir de agora a garota vai correr com um tênis de verdade, adequado para maratonas: “Ela tem potencial, mas com o calçado certo, agora terá as ferramentas para melhorar muito”, complementou.

Nike

Jeff compartilhou ainda no seu Twitter que a equipe de Rhea conta com apenas um par de tênis para correrem, ou seja, enquanto um está usando, os outros correm descalços.

Nas redes sociais ele pediu para outras pessoas se juntarem à causa e ajudarem não só a jovem Rhea, mas seus colegas de atletismo. “Sugiro que façamos um esforço para também ajudar seus colegas. Rhea foi atendida. Ela tem colegas de equipe que compartilham um par de tênis de corrida em treinamento. Sua história desencadeou muitos esforços para ajudá-la. Vamos estender aos colegas de equipe dela”, escreveu.

A história chegou à cúpula da Nike, que decidiu intervir. No mesmo dia, eles comentaram: “Entramos em contato com os treinadores e a Nike está enviando um pacote para a equipe. Equipe de atletismo da Nike se intensificando!”, escreveu.

Da redação do Acontece na Bahia