Após colaborar com atitude racista de jogador, Mano Menezes é demitido do Bahia

Na noite desse sábado a diretoria do Esporte Clube Bahia demitiu o treinador do time de futebol Mano Menezes. O fato ocorreu após a partida contra o flamengo pela série A do Brasileirão, em que o time perdeu por 4 a 3.

Entretanto, o treinador não foi demitido devido a derrota, e isso por colaborar com ato racista de jogador do Bahia.

A confusão começou quando o meia-atacante do Bahia, Juan Ramírez, supostamente atacou o volante do Flamengo, Gerson. Segundo o próprio Gerson, o colombiano teria falado “cala a boca, negro”. Assim, toda confusão começou, Gerson partiu para cima do colombiano para tirar satisfações e afirmou para a arbitragem que havia sofrido um ato de racismo.

Dessa forma, Mano entrou na discussão para defender o jogador do próprio time, afirmando que a atitude de Gerson não passava de “Malandragem”. No final do jogo, o volante Gerson falou com a imprensa e repudiou a atitude de Mano Menezes, que deveria retaliar a ação de Ramírez.

Após a confusão, Mano comentou sobre o assunto: “É um assunto extremamente sério que envolve o mundo e, consequentemente, o Brasil. Não temos um relato ou uma imagem, o fato de Ramírez ter falado para Gérson qualquer coisa desse tipo. Lógico que, quando não temos, ficamos do lado desse jogador. O que pareceu para a gente naquela hora foi que a gente cresceu no jogo, tínhamos feito o 2 a 1, e estava uma tentativa de paralisar o jogo e retirar um jogador nosso para igualar. Mas o Gérson é um jogador sério, merece todo o respeito e o clube vai fazer um acompanhamento e uma investigação do que realmente aconteceu”.

“O Bahia tem um compromisso com isso, ninguém da comissão técnica nossa apoiaria nenhum tipo de situação como essa. Se acontecer de, depois da conversa com o jogador, as coisas serem esclarecidas amanhã ou quando o time se reapresentar, não só o tribunal provavelmente vai fazer uma denúncia, mas o Bahia vai tomar suas providências. Não tem sentido nenhum essa atitude, se ela realmente aconteceu”, completou o treinador.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: