Após chamar Rui Costa de ‘Cretino’, Malafaia posta vídeo pedindo desculpas

Na última quinta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou um vídeo nas suas redes sociais edindo desculpas ao governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O pastor havia criticado o Governador dizendo que a médica Raissa Soares foi demitida do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Sul da Bahia, após denunciar a falta de medicamentos para o tratamento do novo coronavírus.

“Olá povo abençoado do Brasil, eu tenho que fazer aqui um pedido de desculpas, eu recebi uma informação de um grande amigo meu, que é amigo e fala com a doutora Raissa Soares lá de Porto Seguro, que me disse que ela tinha demitida pelo governador da Bahia, Rui Costa, governador que é do PT, e aí de tarde ela publica um vídeo, eu já tinha soltado o meu que ficou 10 minutos no ar (…), a doutora Raissa dizendo que a questão dela não foi demissão do Estado, mas o banco de horas dela, que ela não conseguia atender. Então eu quero aqui pedir desculpas ao governador da Bahia, retirar a minha palavra, porque eu sou homem para reconhecer quando erro e é obrigação quando alguém erra pedir desculpas. Por isso minha gente, quando você transmite alguma coisa errada, negativa, mentirosa, caluniosa de difamação de alguém na rede social ou você retira e concerta ou você pode ser processado, não precisa de inquérito de fake news, já existem as leis e a própria pessoa reconhecer. Retiro tudo que falei do governador, não é nada disso, tenho discordâncias com ele, mas isso aí não, a doutora não foi demitida pelo governador. Quer tinha falta do remédio que ela pediu ao presidente, essa informação é correta, mas que o governador mandou ela embora, não”, disse Silas Malafaia no vídeo. 

No vídeo em que foi apagado, em pouco menos de dez minutos, Malafaia xinga Rui e acusa de ter demitido a médica.

“Esse cretino do governador do PT da Bahia, Rui Costa, demitiu a médica Raissa Soares. A desculpa é tão idiota, ah o contrato dela tá vencido (…). Essa médica montou um protocolo dividido em três partes para quem tá no início do covid e ela tem salvo milhares de vidas, tem corrido gente de tudo que é cidade do sul da Bahia e também médicos para saber o protocolo que ela coloca e um deles é o remédio que Bolsonaro falou, ela faz um apelo ao presidente porque ela não tem mais o remédio (…). Aí o governador demite a médica porque ela não faz parte do jogo político dos prefeitos aliados a ele e porquê? Porque ela pediu ajuda ao presidente? Quer dizer que o governador da Bahia não tá nem aí para a vida dos baianos? Seu cretino!”, diz ele no vídeo passado.

https://youtu.be/ksJywJmD4TA