Search
Close this search box.

Após atritos com Bolsonaro, presidente do Banco do Brasil renuncia ao cargo

Um comunicado pegou o povo de surpresa nesta quinta-feira (18). Isso porque o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, pediu renúncia do seu cargo.

A saída de Brandão veio a público num comunicado divulgado em nome da instituição. O fato ocorreu depois de algumas divergências recorrentes entre Brandão e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Após fechamento de agências do banco durante a pandemia e de programas de demissão voluntária, Brandão teria desagradado o presidente Bolsonaro. Por conta disso, sua saída era tida como um evento esperado, sendo apenas uma questão de tempo. Em comunicado, o BB afirmou:

“O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021.”

Brandão tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, passando por diversas instituições.

Da Redação do Acontece na Bahia.