Após atenderem chamado, policiais brigam e um deles acaba matando o colega fora da viatura

Um caso complicado tomou as manchetes nesta sexta-feira (4). Após atender um chamado, uma dupla  de policiais acabou discutindo e a situação saiu do controle.

De acordo com informações preliminares, o soldado Elias Postanovski, de 31 anos, e o soldado Lécio Tadeu dos Santos, de 42, atenderam uma ocorrência de roubo na última madrugada. Depois do chamado, eles estavam voltando de Campo Largo, no Paraná, quando começaram a discutir. O motivo para isso seria a velocidade com que um deles estava dirigindo na via. Então, em certo momento eles pararam e desceram do veículo para discutir.

Fora do carro, a discussão evoluiu para uma luta corporal entre os agentes. Num momento crítico, Elias teria atirado contra o rosto do colega Lécio, que não resistiu ao disparo. O soldado Lécio Tadeu era quem dirigia o carro durante o translado, quando a discussão teve início. Além disso, ele já atuava na PM há 14 anos. Um terceiro policial junto com a dupla, mas não conseguiu evitar a briga. Ele prendeu Lécio em flagrante. A Polícia Militar se pronunciou sobre o caso em nota:

“O policial militar responsável pelo disparo encontra-se preso em flagrante pelo crime militar de homicídio, e permanecerá sob custódia, à disposição da autoridade judiciária competente. O Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná ressalta que a atitude afronta todos os valores fundamentais da instituição e do Estado Democrático de Direito e que neste momento de profunda infelicidade e comiseração, concentra seus maiores esforços no apoio aos familiares de ambos os militares estaduais envolvidos na tragédia”.

Agora as autoridades estão apurando o caso.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: