Após altas nos preços e troca na Petrobras, Bolsonaro dispara: “Vai dar uma arrumada lá, tem muita coisa errada”

Uma notícia vem repercutindo nesta terça-feira (23/2). Isto por que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o general Joaquim Silva e Luna, novo presidente da Petrobras, vai ‘’dar uma arrumada’’ na estatal petroleira. A fala do presidente aconteceu nesta terça-feira (23) e veio confirmar a narrativa de que não pretende interferir na empresa. Mas não é só isso… 

A indicação do general para a presidência da Petrobras aconteceu diante de sucessivos reajustes nos preços de combustíveis e de um desconforto com o presidente da empresa Roberto Castello Branco. Silva e Luna, que foi indicado sexta-feira (19/2), precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras que se reúne nesta terça-feira. 

“Tem muita coisa errada. O novo presidente vai dar uma arrumada lá, pode deixar”, declarou Bolsonaro. 

Esta indicação do presidente Bolsonaro gerou uma turbulência no mercado que fechou o dia com queda na Ibovespa de 4,87%, chegando a 112.667,70 pontos e o dólar terminou o dia em alta de 1,30%, atingindo o valor de r$ 5,454. 

Durante a fala o presidente voltou a afirmar que de nenhuma forma interferiu na Petrobras. “O que eu interferi na Petrobras? Alguém responde aí. O que que eu falei para baixar o preço? Nada, zero.” Mas não é só isso. 

Destacou que é muito provável acontecer outras mudanças, mas não disse quais seriam. “Vocês vão ver a Petrobras como vai melhorar, assim como se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos.” Disse que as mudanças seriam realizadas nesta semana: Não é [troca] de bagrinho, é de tubarão”, afirmou.  

 

Da redação do Acontece na Bahia