Após 65 dias internado, empresário com Covid-19 deixa hospital: ‘Creio que Deus fez uma vitória’

Em 22 de abril, o empresário Carlos Alberto Geremias de Faria, de 53 anos, deu entrada em um hospital de Jundiaí com o quadro grave de Covid-19 e após 65 dias de internação recebeu alta.

O paciente não sabe onde contraiu o novo vírus, mas desconfia das idas ao mercado, loja ou quando ia abastecer o carro. Os primeiros sintomas de Carlos foi tosse, febre e falta de ar. Em seguida, foi internado no Hospital São Vicente, onde permaneceu por cerca de dois meses. O vírus afetou de forma severa os pulmões e os rins.

No dia 26 de junho, Carlos deixou a unidade de saúde. Ainda ofegante e ligado ao oxigênio em casa, ele diz sentir gratidão pela recuperação após ser entubado e passar por sessões de hemodiálise. “Estou no oxigênio em casa e ainda me recuperando. Andando, tomando banho sozinho. Minha cabeça está boa, eu falo, meu organismo está reagindo. Creio que Deus fez uma vitória e acho que cada vez vou ficar melhor”, afirma.

Após sair da UTI, Carlos está retomando aos poucos e e revezando entre horas deitado, sentado e fazendo exercícios para o pulmão.

Categoria(s): Social.

Comente: