Após 35 dias de greve, Correios fazem mutirão para entrega de encomendas na Bahia

Os trabalhadores dos Correios realizarão mutirões, a partir de hoje (23), para normalizar o fluxo de entregas de encomendas e cartas na Bahia. Ontem (22), os sindicatos decretaram o fim da greve que já durava 35 dias.

Os mutirões serão feitos como forma de compensar as horas não trabalhadas, enquanto a categoria fazia greve, a partir de uma determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A recomendação é que os clientes esperem a chegada das encomendas e evitem procurar as agências, para evitar aglomerações.

Após realizar assembleias em todo o país, os sindicatos que representam os funcionários dos Correios resolveram acatar a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e decretaram o fim da greve a partir das 22 horas de hoje (22). A informação é do portal Uol.

O TST aprovou ontem (21) um reajuste de 2,6% para os funcionários, mas o sindicato rejeitou a decisão e sugeriu que funcionários mantivessem greve.

A informação foi confirmada pela direção da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). A categoria estava em greve desde o dia 17 de agosto.

Categoria(s): Regional.

Comente: