Após 2 anos de desentendimentos, Lula e Ciro Gomes conversam, mas as críticas surgem novamente: “Imprudência dele”

Nesta terça-feira (24) uma conversa repercutiu muito. Após um longo período de distanciamento, dois expoentes políticos voltaram a se reaproximar. Entretanto, um deles destacou erros cometidos pelo outro no passado. Mas afinal, o que aconteceu?

Nessa semana, Lula e Ciro Gomes tiveram uma longa conversa. Depois de um bom tempo afastados, eles falaram sobre as alianças da esquerda no segundo turno das eleições. Contudo, mesmo com a reaproximação, Ciro disse que eles não superaram completamente os desentendimentos. Em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco, Ciro desabafou:

“Nós conversamos depois de quase dois anos de desentendimento profundo. Não superamos o desentendimento, mas restauramos o diálogo. Ele me convidou para conversar, e eu acho que política a gente faz conversando, dialogando, mesmo que eu tenha entrado com as mesmas ideias e saído com as mesmas convicções, e ele certamente entrou com as mesmas convicções que saiu.” Além disso, Ciro pontou que o que os afastou foram as decisões políticas tomadas por Lula. Com críticas, ele se expressou o que pensa sobre isso:

“Eu acho apenas que o Lula, com a imprudência dele, quando impôs a Dilma, para continuar mandando, e a Dilma sem nenhuma experiência, se agarra com a economia mais atrasada, a corrupção generalizada que, infelizmente, não dá pra ser escondida. O Palocci era braço direito do Lula. Isso daí criou as condições no Brasil para o povo brasileiro, por desespero, por raiva, por frustração, e eu compreendo com a minha alma, votar neste absurdo que está se revelando ser o Bolsonaro.”

Da Redação do Acontece na Bahia.