Search
Close this search box.

Após 12 dias de buscas, helicóptero que desapareceu com 4 pessoas em SP é encontrado em Paraibuna

Na manhã desta sexta-feira (12), equipes de resgate localizaram o helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro, numa área de mata em Paraibuna (SP). A Polícia Militar ainda não forneceu informações sobre os quatro ocupantes, e não há detalhes sobre a possibilidade de sobreviventes.

Paraibuna, na região do Vale do Paraíba, está a 120 quilômetros do Campo de Marte, em São Paulo, de onde o helicóptero decolou, e cerca de 80 quilômetros de Ilhabela, destino final do voo.

A Polícia Militar de São Paulo divulgou a localização da aeronave pelas redes sociais, informando que foi encontrada pelo Águia 24. A imagem compartilhada mostra uma clareira entre a vegetação, com destroços da aeronave visíveis entre as árvores.

O jornalista César Tralli, da TV Globo, apurou que o helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocará até o local com uma equipe especial de resgate composta por nove pessoas. Eles deverão descer de rapel para realizar a investigação no local onde o helicóptero foi encontrado.

A aeronave, um H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, decolou no último dia do ano passado do Campo de Marte com quatro ocupantes com destino a Ilhabela, mas não chegou ao destino. Desde então, estava desaparecido, mobilizando Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Duas aeronaves da FAB realizaram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de busca, cobrindo uma área total de cinco mil quilômetros quadrados. Ações de busca envolveram também a Polícia Militar e Polícia Civil, com foco na região da Serra do Mar, entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte.

Ocupantes do helicóptero:

Luciana Rodzewics, 45 anos;

Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos (filha de Luciana);

Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);

Cassiano Tete Teodoro, 44 anos (o piloto).

Da redação do Acontece na Bahia

Esta matéria está em atualização

Foto: Divulgação/@PMESP