Aparição de Baleia Jubarte encanta em praia de Salvador: “Nunca vi um show desses”

Salvador registrou um momento deslumbrante nessa sexta-feira, dia 28. Para a surpresa de todos, uma baleia da espécie Jubarte foi flagrada saltando majestosamente na praia de Patamares. O mamífero aquático se exibiu sem nenhuma timidez, brincando e dando saltos.

Mesmo podendo medir de 15 a 17 metros e pesar de 35 a 40 toneladas, as Jubartes conseguem saltar para fora d’água com grande agilidade, fazendo um alto som quando retornam. A aparição impressionou um grupo de pescadores, que teve a sorte de ver a baleia bem de perto. Os diversos saltos da Jubarte deixaram os pescadores encantados. Vendo um evento único tão de perto, um deles exclamou: “Nunca vi um show desses!”

Além deles, moradores em prédios próximos da praia também relataram que repararam algo diferente no horizonte. Então, quando pararam para observar,  perceberam a ilustre presença da baleia pertinho da costa. Durante esse período do ano, as Jubartes sempre aparecem no litoral baiano. Isso se deve ao seu período reprodutivo, pois as condições do nosso litoral favorecem a espécie.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: